RSS

Pages

sábado, 28 de abril de 2012

A Bíblia dirige a nossa vida

" Tomem sobre vocês o meu jugo w aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas". (Mateus 11.29)

          A Bíblia é regra de fé e prática. A conduta do cristão está descrita nela e todas as perguntas encontram respostas nas Escrituras. A Bíblia é o único livro em que o autor acompanha o leitor o tempo todo. O Espírito Santo de Deus nos ordena a "aprender dele" e não apenas descansar ou correr para Ele em busca de socorro. A Bíblia nos exorta a sermos diligentes e persistentes aos estudá-la.
          Tentaram destruí-la: perseguiram, prenderam e mataram homens que a traduziram e espalharam. Hoje tentam banalizá-la, descartá-la, pervertê-la, distorcê-la, fragilizá-la, mas a  Palavra de Deus é viva, continua intacta e acessível e segue poderosa e eficaz.
          A Bíblia  é um livro tinto de sangue, uma linha vermelha a acompanha de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse. Seu tema central e único é Jesus Cristo e a sua obra para remissão de todo aquele que nele crê.
          Crentes preguiçosos manuseiam pouco  suas páginas, afinal, para que ler mais do que é pedido na igreja, culto ou acampamentos? Penso nos irmão que sofreram pelo nome de Jesus Cristo e imagino o desejo que sentem de ter nas mãos um exemplar da Bíblia ou porções dela para lerem e sentirem mais de perto a presença do Autor.
          Jesus promete alívio ao cansado e oprimido e diz em seguida: "Aprendei de mim!" No livro João 3.16, Max Lucado nos fala acerca desta parte do versículo para que o Grifemos com a caneta mais forte que temos". Concordo e assino embaixo! Aprenda quem é Jesus. Conheça-o. É  impossível conhecer a Cristo com a Bíblia fechada e é impossível Ler a Bíblia sem ver a Cristo e seu caráter. Jesus é  a vida que a Palavra viva de Deus possui!
          A Bíblia também tem muitas orientações sobre saúde, geografia, história, astronomia, cultura, comportamento, sobre o futuro e tantos outros assuntos. O livro de Provérbios, por exemplo, oferece inúmeras instruções para todas as  idades, orientando como agir em inúmeras situações. A Bíblia fala ao homem de maneira completa, pois foi inspirada pelo Espírito Santo inerrante e Soberano do Deus vivo.
          O desafio é que você clame por sabedoria, leia a Escritura e experimente ser guiado por ela!


Pr Yon Morato
Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil no Ipiranga, Mestre em Ciências da  Religião e professor do Colégio Presbiteriano Mackenzie/SP

4 comentários:

Lucinalva disse...

Olá abençoada
Que linda postagem. Amei a frase: "A Bíblia é o único livro em que o autor acompanha o leitor o tempo todo." Tenha uma tarde de vitórias.

Cida Kuntze disse...

Oi querida Rô!!!
Saudades tuas.
A Bíblia é o nosso manual, nossa bússola, que nos guia e nos faz ter uma vida de acordo com a vontade de Deus. Que possamos nos guiar sempre por Ela.
Um beijo grande e fica na paz!

Butterfly Blog disse...

Lucinalva
Olá!!! Andei sumida, mais estou voltando!
Bjsss

Butterfly Blog disse...

Cida Kuntze
Oieeeeeeeeeee!
Saudades também!! Andei longe do blog, mais bateu saudade, vim aqui postar.
Beijos

Postar um comentário