RSS

Pages

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Salmos 17


"Ouve Senhor a justiça e atende ao meu clamor; dá ouvidos a minha oração, que não é feita com lábios enganosos" Sl17.1

Quão profunda é essa oração de Davi! Ele roga a Deus que atenda a sua oração e confessa a Ele que está em sinceridade perante o Todo Poderoso.

Davi reconhece a misericórdia de Deus mais também reconhece que para obter a resposta, precisa estar caminhando com fidelidade, retidão com o Senhor. Davi nos mostra que precisamos a todo instante estar íntegro diante de Deus.


"Eu te invoquei ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos e escuta as minhas palavras" Sl17.6

Sabe, quantas vezes queremos ser cheios de Deus, da presença dele e não paramos pra ouvir o que Deus quer nos falar: "Filha, eu estou aqui e quero ouvir a tua voz!" Precisamos entender que somos instrumentos, vasos de Deus e que pra sermos usadas por Ele, precisamos falar com Ele (estar no lugar secreto com Jesus). Tipo assim: contar os segredos. Sim contar nossos segredos para o nosso papai! Ele quer nos ouvir e quer nos ajudar.

O salmista tem uma confiança que só pode vir de um coração sincero e obediente. Davi fala dessa forma porque ele conhece bem o seu pai. Porque ele tem intimidade com Deus!!!

Quer ter essa confiança? Pare na presença deDeus, reconheça que você é dependente dEle!!

Ainda que os ímpios te cerquem, o Senhor te guardará como a menina dos olhos. Olha quão profundo é o amor deDeus por nós!

"Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua sememlhança quando acordar." Sl17.15

Deus que este venha ser o desejo do meu coração, me satisfazer (alegrar) com a tua semelhança(presença) quando eu acordar.

Que maravilhoso é ter satisfação com a presença de Jesus em nossas vidas. Não é um carro, uma casa, um namorado ou seja lá o que for, que irá nos satisfazer por completo e sim a doce presença de Jesus! Aleluia!!

"Tua presença, tua presença, faz toda diferença em minha vida..."

"Jesus, tu és o que transforma o meu deserto em jardim. Tu és tudo que preciso!"

0 comentários:

Postar um comentário