RSS

Pages

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O que faz Jesus parar...


" E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendingo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar:Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericória de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada a fora."



Esse texto bíblico é bem conhecido, mais ao meditar sobre ele mais uma vez, fui tremendamente surpreendida pelo Pai. Parece que meus olhos se abriram e fiquei maravilhada com a presença tão forte e graciosa do Senhor! Deus é tão tremendo e fala conosco a todo instante através de sua palavra!

è isso

(Vale a pena meditar,vale a pena dedicar tempo ao Senhor).

Através deste relato bíblico. podemos ver que Batimeu não era um cego de nascença, pois ao se encontrar com Jesus ele pediu para tornar a ver. Isso nos da segurança em dizer que, ele por um período da vida, pode ver o sol, as estrelas... a natureza!!

Bartimeu agora não podia mais ver nada! Era um mendigo, desprezado por todos, à margem da sociedade porém tinha uma audição muito aguçada. Não podia ver, mais ouvia muito bem. Ouviu passos de uma multidão como que de um grande exército e quis saber o que estava acontecendo. Sabendo ele que no meio da multidão estava JESUS, tratou logo de CLAMAR (note bem, ele clamou por socorro), Jesus Filho de Davi, tem compaixão de mim!!! Como em meio a multidão um ser ignorado por todos, sem nunhum valor ousa clamar pelo Filho de Davi? Bartimeu não se importou com a sua condição de excluído, ele queria o Mestre! Não se importou com a multidão, não quis saber se Ele iria ouvi-lo. Ele clamou- primeiro passo de fé de um cego!

E o que aconteceu? O que aos nossos olhos parece impossível! Jesus ouviu e a Bíblia diz que Ele PAROU!! Sim Jesus para ao ouvir um clamor.

Você tem parado o Senhor Jesus com o seu clamor?

Eu tenho parado Jesus com o meu clamor?

A igreja tem parado o Senhor Jesus com o seu clamor?

A noiva tem chamato a atenção do noivo?

Bartimeu conseguiu parar o Mestre através do seu clamor! Sim , ele que era excluído, que era desprezado, mais... tinha no coração fé e ousadia (e isso está em falta em nossos dias hein)!!

Parou Jesus e disse: Chamai-o.

Jesus parou e mandou chamar aquele que gritava. Em meio a multidão dos seus problemas, o Senhor está pronto pra ouvir o seu clamor. Mais precisamos com o nosso clamor chamar a atenção do Mestre! Precisamos fazer Jesus parar! Temos que seguir o exemplo deste homem, mendigo, ignorado por todos, sim Bartimeu ousou, usou da fé!

E você? tem ousado no Senhor? Tem usado da fé? Está aprovetando a oportunidade? O mestre está passando e você se incomoda com a multidão e se cala ao invés de clamar de chamar por ele? Você olha para a situação e se esquece que o mestre está passando? Essas perguntas eu tenho feito a mim mesma. Pra onde estou olhando? Para o mestre ou para a multidão? O Senhor espera de nós uma postura de fé e não de covardia!

E Bartimeu foi ter com Jesus , ousou dar o salto da fé, largou sua capa e foi ao encontro do Mestre. Note que tudo que ele tinha era a sua capa, mais ela abriu mão , pois sabia que Jesus tinha algo melhor pra ele.

Muitas vezes nos encontramos assim, precisando tomar uma decisão: dar o passo da fé e seguir a Cristo ou ficar com a "nossa capa".

Bartimeu clamou, dexou a capa e seguiu a Jesus.

È isso que precisamos ousar;

Fazer Jesus parar com o nosso clamor.

Ja clamou hoje??


9 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Rô!
Que lindo a tua meditação querida a respeito desse texto. Me edifiquei muito lendo e refletindo em cada palavra. Obrigado por compartilhar conosco o que Deus falou com você.
Um beijo grande pra você e que tenhas um final de semana super abençoado. Aproveite bem ao lado dos que você ama.

Butterfly Blog disse...

Cida
Que bom que a palavra tb falou ao seu coração!!
Um grande beijo! Tenha um lindo final de semana

Tarciana Soares disse...

amiigaaaaaa, que benção!!
Como a Cida disse, fiquei refletindo em cada palavra..
Deus falou ao meu coração tbm através deste post..

eiii, a gente se fala hj né?
to com saudadeees..
beijo, e me ligaa hehehe

fica na paz!!

Butterfly Blog disse...

Sim, amiga hoje nos falamos !
Benção de Deus!!

Cláudio Muniz disse...

Paz e Graça Irmã.

Que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida, para que possa continuar apresentando textos tão belos, reflexão perfeita da palavra.
Amém

Butterfly Blog disse...

Cláudio!!
Deus abençoe sua vida!!

Cida Kuntze disse...

Oi queridaaaa!
Passo sempre por aqui, mesmo não deixando um recadinho, venho e leio as postagens ou venho escutar o hino do blog, que por sinal é lindo!
Um beijo e obrigado pelo seu carinho de sempre.

Butterfly Blog disse...

Amo as suas passadinhas por aqui!! Sempre que posso também vou no seu blog.. Saiba que me edifica muitooooo.
Bjs
Venha sempre. ès bem vinda
Bjs

Ana Clara disse...

a paz de Cristo! sou do blog Loucura Cristã, e ameei seu blog! muito abençoado *-*
queria saber se você quer uma parceria :D' se estiver a fim, deixe um comentario no blog :)

ps.: estamos fazendo uma campanha de oração "jejum pelo L.C" http://loucuracrista.blogspot.com/2010/12/jejum-pelo-lc.html

estamos coletando pedidos de oração e tudo o mais, se quiser que a gente ore por voc e seu blog, só comentar laa :D'

beijos' Deus abençoe ricamente seu blog e sua vida, te capacitando cada dia mais!

Postar um comentário