RSS

Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nas mãos do oleiro


Moldado Por Deus!


"palavras do senhor que veio a Jeremias, dizendo: "Dispõe-te. e desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre rodas. Como o vaso que o oleiro fazia era de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu." Jeremias 18. 1 ao 4


Esse ano o tema do Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, falou sobre o livro de Jeremias e sabendo disso passei a meditar um pouco sobre o livro antes do congresso e foi e continua sendo muito edificante pra mim, estou sendo confrontada pela palavra e sendo moldada por Deus em cada capítulo, em cada versículo... Nãa é fácil ficar transparente à Deus (ser sincero) á Deus, mais é um processo necessário, é um momento que durante a caminhada com Cristo, todos nós precisamos passar. É como olhar no espelho e ver Cristo em nós! Ah como é difícil, embora Cristo nos fez pra isso!

" Senhor abre os meus olhos preciso ver a realidade de quem eu sou, criado em ti a sua semelhança."

Esse texto de Jeremias, me leva a refletir em minha vida como cristã. Em minha caminhada com Cristo.

Em nossa vida diária, temos que estar a inteira disposição do Senhor se realmente almejamos conhecer e viver mais e mais pra Ele. Mas como? Por onde começar? Pela nossa natureza humana, nos DISPOR é algo praticamente impensável, mais quando colocamos nossos olhos em Cristo, deixamos Ele guiar nossas vidas e só assim essa palavra dispor, começa a fazer sentido. Começamos a passar pelo processo de obediência, negação do nosso "eu". A nossa carne não quer obedecer, negar, descer, mas através da atuação do espírito Santo, mortificamos nossa carne, nossos prazeres, para fazer a vontade do oleiro.

Quando nos dispomos a descer `a casa do oleiro, ouvimos. Sim, ouviremos as palavras de Deus, ou seja compreenderemos quem é Deus, o que sigifica o trabalho do oleiro, o que nós significamos para o oleiro e o que o oleiro é capaz de fazer em nossas vidas!

O oleiro é Deus, o trabalho dele é nos moldar, nos tornar semelhantes a Cristo e Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

O oleiro sabe o que fazer com o barro, ele pode moldar o barro e dar forma, vida, beleza, utilidade para aquilo que parece não ter vida. Deus trabalha em nossas vidas dessa maneira. Ele olha pra nós e nos vê como algo de imenso valor para o Reino, ele trabalha em nossa imperfeição e nos torna aptos para o que ele deseja, ele nos molda por completo, faz do nada, do rejeitado pela sociedade, um vencedor.

O proceso não é simples, é doloroso porque temos que nos "dispor", jogar fora nossa bagagem pesada e suja (não sei porque somos tão apegados a isso) para que o barro possa ser trabalhado, transformado em um vaso à disposição do YOTZER (oleiro). As vezes o vaso estraga, quando olhamos para a bagagem suja e pesada e pegamos alguma coisa de volta ( o orgulho, inveja...)

Novamente o oleiro entra em ação, retira todoa nossa bagagem, toda sujeira, conversa conosco novamente, e amassa o barro mais uma vez e recomeça todo o processo, retira o excesso, a impureza do barro, nos molda até chegar ao ponto que ele quer: Ele faz outro vaso conforme o seu querer para ser usado naquilo que ele quer, para a Glória dEle, sem rachadura, sem sujeira, sem emenda. Um vaso novo moldado por Ele.


5 comentários:

Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta disse...

Belo texto Rosângela! Devemos morrer em nossas vontades para vivermos ao dispor de Deus, bjos

HD disse...

Olá Amada!!!
Paz!!!!
Obrigada pelo comentário postado em meu blog.
O Congresso foi maravilhoso.
Logo postarei fotos e matérias.
Vc foi no congresso Diante do Trono?
beijos
Suely

Butterfly Blog disse...

Olá HD!! Eu fui sim no congresso do DT. Foi maravilhoso!!!
Bjs

HD disse...

Olá Rosangela,
Paz amada!!!!!
Vc foi entao no congresso? Q maravilha.
Eu nao fui este ano, mas assisti um dia pela internet e percebi q estava uma bençao. Eles (DT) sao maravilhosos e de mta unção.
Amo aquele pessoal.
Deus abençoe
beijos

Postar um comentário