RSS

Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Renúncia


"... portai-vos varonilmente, fortalecei-vos." (1 Co 16.13)


Uma vida de facilidades não conduz para cima, mas para baixo. O céu está sempre acima de nós, e precisamos estar sempre olhando para cima, em direção a ele. Há pessoas que evitam as dificuldades, as coisas que requeiram renúncia, autocontrole, sacrifício: mas o trabalho e as dificuldades mostram-nos o caminho para a grandeza. Não é quando andamos por um caminho macio, feito para nossos pés, que nos vem a grandeza de uma alma, mas quando temos que abrir a estrada com as próprias mãos. É seu desejo alcançar os esplendores da altura dos montes? (Mananciais do Deserto)


Li este texto hoje e tenho refletido sobre ele. Por que queremos uma vida de facilidades quando na verdade Jesus nos deu o maior exemplo de renúncia e de humildade? Ele renunciou asua GLÓRIA, não usurpou de ser igual a DEUS mais assumiu a forma de servo, se hunilhou até a morte e morte de CRUZ! Que belo exemplo Ele nos deu e no entanto muitas vezes jogamos esse exemplo debaixo do tapete como se fosse lixo e deixamos o nosso (lixo - carne) agir à nossa maneira!

RENÚNCIA é uma palavra que deve fazer parte de todo dicionário do cristão: renúncia da carne, da vaidade, do orgulho, do mundo, da prepotência, de toda impureza. Sei que isso dá trabalho, cansa, doi mais... e a CRUZ que Ele carregou por mim e por você? Será que não cansou, não doeu, não deu trabalho?? Detalhe: Ele não tinha que carregar nada o FARDO era meu e seu! e Ele carregou por AMOR... Tem noção disso, carregar fardo por AMOR a uma humanidade ingrata??!! Que amor é esse, Jesus?? Me constrange demais!!

Precisamos a cada dia canminhar pra CRUZ.. é lá que temos que nosa encontrar, é lá que conseguiremos negar a nós mesmos. É nesse caminho que alcançaremos os esplendores da altura dos montes...

3 comentários:

MINISTÉRIO MOVIDAS POR TI!!! disse...

Irmã,ótimo tem!!benção pura!!serviu pra mim de uma forma muito especial! Deus abençoe!

Cida Kuntze disse...

Que benção Rosângela. Gostei muito mesmo!
Um beijo querida e uma boa noite.

Tarciana Soares disse...

Amiiga, tooo passando aquii pra deixar um beijo pra vc!!!

Que possamos a cada dia renúncia as nossas vontades, para que possamos desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Muiito bom falar ctg hoje..aliás sempre é [De verdade] kkkkkk... Ri demaiis dps!! aiaia Jesus!!

Beijos, te amo!

Postar um comentário