RSS

Pages

sábado, 6 de abril de 2013

Que tipo de exemplo é você?

 Gennnnte, quanto tempo não passo por aqui??
Que saudade!!

Venci as barreiras so desânimo e aqui estou novamente!! Passei por um momento complicado nessa fase  em que estive ausente do blog. Mais gracas a Deus estou melhor!!

Vou postar um  texto que há meses eu li e muito falou ao meu coração.
Obs. Não de minha autoria, desconheco o autor.

"...serja um exemplo..." 1Timóteo 4.12 NVI

Andrew Murray escreveu:" A benção mais preciosa que pode existir é um homem capaz de ser uma personificação da vontade do próprio Deus ew de inspirar a todos ao seu redor com sua fé naquilo que a graça pode fazer". Quando Paulo escrevr: "seja um exemplo", ele quer dizer "seja um modelo". O primeiro carro que sai da linha de montagem é um protótipo, um modelo para os carros seguintes. As costureiras estudam o modelo para em seguida desenharem a roupa de acordo com ele. A palavra ideal soa arrogante, e é. Mas mesmo que você não atinja o ideal, ele ainda deve ser o seu alvo. O que Paulo estava  dizendo ao jovem Timóteo era: "Quando você falar sobre Jesus, as pessoas devem ver  tando dele em sua vida que passem a desejar conhecê-lo. Quando você falar sobre fé, a evidência dela deve ser tão convincente que elas queiram viver com base nela". Um poeta escreveu: "Prefiro sempre ver um sermão a ouvir um. Prefiro que alguém  ande comigo a simplesmente me mostrar o caminho. O olho é melhor aluno e mais bem disposto do que o  ouvido; o bom conselho é confuso, mais os exemplos são sempre claros. E o melhor de todos os pregadores é o que vive aquilo que crê, pois ver o bem em ação é aquilo de que todos os precisam. Posso aprender depressa a fazer uma determinada coisa se me permitir lhe observar fazendo-a; posso acompanhar suas mãos em ação, mas prefiro aprender minha lião  observando o que você faz. Porque posso não entender suas palavras e  o conselho inspirador que você me dá; mas não há como  não entender o seu modeo de agir e viver".

4 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Rosângela

É muito bom tê-la de volta ao blog, estava com saudades das suas postagens tão edificantes. Linda mensagem. Um forte abraço.

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Parabéns pelo blog, irmã Rosângela. Edificantes mensagens. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

Roberta disse...

Saudades!bjooo

Receiver Option disse...

télécharger toutes les mises à jour logicielles du récepteur d'antenne parabolique numérique nouveau logiciel 2022
tous les echolink neosat starsat tous les récepteurs sunplus récepteur tigre, biss keys channel file
vider le fichier flash du récepteur satellite

azamerica
alphasat
cinebox
duasat

Postar um comentário