
Relendo o livro :Ele escolheu os Cravos ( de Max Lucado que eu indico), parei pra meditar sobre a lista de Deus que o autor menciona no capítulo 4.
O autor faz uma comparação entre nossa casa -estrutura física, onde moramos- com o noso coração - onde habita o Espírito Santo de Deus.
Imagine uma casa construída para você mora e ao se mudar pra essa casa, você começa a percebewr falhas e aí você faz sua lista com todos os defeitos: rachaduras, vazamento, porta com problema na maçaneta, enfim, vários defeitos...
Imagine a lista de Deus sobre a minha vida, quantos defeitos: "A maçaneta da porta do coração enferrujou pela falta de uso.O fogão chamado ciúme está quecendo demais. O chão do sótão está sobrecarregado por tanto orgulho. O porão abarrotado com tantos segredos." Céus, eis aí a lista de nossas fraquezas!!
Tidas as nossas frauezas e imperfeições foram carregadas por Cristo quando, na cruz Ele morreu por nós. Ele preferiu os cravos para que eu e você pudéssemo ter o nosso coração limpo.
"Jesus sabia que o propósito dos cravos era esconder os nossos pecados, onde pudessem ser escondidos por seu sacrifício e cobertos por seu sangue.
"A mesma mão que abriu o mar, rasga suas culpas.
A mesma mão que limpou o templo, limpa o seu coração.
A mão é a mão de Deus.
E as mãos de Jesus aberta para os cravos, as portas dos céus abertas pra nós!" (Próprio autor)
Fiquei meditando sobre isso e parei pra pensar no que tenho feito pra merecer tanto amor...
Jesus escolheu os cravos e eu, será que estou valorizando cada moment que Ele me concede.
Será que tenho vivido realmente a mensagem da Cruz?
Como está minha lista com Deus? A cada dia preciso arrumar a maçaneta do meu coração para está sensível ao Espírito santo.
A cada dia preciso tirar a poeira do recentimento, arrancar a sujeira e deixar florescer a humildade e o amor para que o Espírito santo tenha prazer em morrar em mim.
Preciso disso, só disso, Senhor.
2 comentários:
Oiii Roooo, que tremendo
Nossa, nós nunca saberemos esse preço!
JESUS, que amor é esse?
Constrange, né?
Mas ainda bem que Ele nao desiste de nós! :)
Valeu pelo post!
bjO
Realmente..
Nos constrange muito!!
Ainda bem mesmo que Ele não desistiu de nós...
Bjs
Postar um comentário