RSS

Pages

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Você está passando um tempo no deserto???


Sonhos... Quem não os tem ou já os teve?

Ah como é bom sonhar e realizar os sonhos em Deus, não é verdade?

Pois bem, há em nós sonhos realizados, sonhos frustrados, sonhos esquecidos, sonhos engavetados, sonhos estagnados, sonhos engavetados, sonhos despedaçados... SONHOS RESTAURADOS!

Temos sonhos tão bons e as vezes parece que não vai acontecer, não vai concretizar, estão despedaçados. Foram reduzidos a nada! Parece até que Deus nos esqueceu! Que tudo em nossa vida parou!!

É como se Deus interrompesse nosssos sonhos e nos levasse para um deserto, para um momento a sós com Ele, em total dependência dEle!

É assim que muitas vezes me vejo muitas vezes.

Sabe, estou lendo um livro maravilhoso (Sonhos de mulher - o plano de Deus para realizar sue sonhos de Sharon Jaynes).
Estou aprendendo muito sobre o propósito de Deus com o deserto:
" O propósito dEle é desenvolver nosso carater ou nossa compreensão para que saibamos quem Ele é, a fim de nos preparar para o que Ele tem reservado pra nós."

Nem sempre damos "Boas vindas" ao deserto, mais eu estou aprendendo que é um tempo proveitoso. É no deserto que tenho visto o cuidado de Deus para com minha vida.

"Ele não nos leva para o deserto para ver se temos força para enfrentar o que a situação exige. Ele nos leva para o deserto para nos mostrar o que há de fato em nosso coração."

Não temos que ver o deserto como uma fase de punição, mais como uma fase de aprendizado.
Fazer morrer nossa própria vontade!
E ver Deus restaurar nossos sonhos segundo a vontade dEle!
Deserto é o lugar de dar toda atenção a Deus, de encontrar com o nosso papai, de adorá-lo. É ver Deus restaurar nossos sonhos segundo a vontade dEle!
Finalizo com mais uma parte do livro:

" Na Bíblia, muitas vezes, quando Deus quer a atenção de alguém, Ele manda a pessoa para o deserto. Em nossa vida, quando Ele quer atenção, também nos manda para o deserto. Isso pode até vir na forma de um sonho despedaçado ou interrompido. Não desperdice os momentos áridos, mas permita que eles a levem à Água Viva que revigora e satisfaz sua alma."

( obs. Todas as partes em azul são frases do livro da autora supra citada )

2 comentários:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

olá Amada!!
Falando em deserto, lembrei que algum tempo atrás recebi uma carta(resposta) da Ana Paula Valadão e nela ela me dizia que muitas os "desertos" que passamos são experências únicas vividas com o Senhor.
Realmente ela tem razão o Senhor nos deu a Promessa de Pastos Verdejantes, mas sabemos que Ele tb tem propósitos únicos e especificos para cada uma de nós.
É o Senhor mesmo que nos leva ao deserto e assim o faz para que seu nome seja glorificado.

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, para o deserto” (Lc 4.1).

beijos
Suely

Butterfly Blog disse...

Realmente é o Senhor que nos conduz até o deserto e o melhor! Ele está conosco no deserto!!!
Bj

Postar um comentário