Não há intindade sem santidade. E só sendo Santos como Ele é podemos nos achegar a Ele (Ana Paula Nobrega)
Refletindo sobre esta verdade, quero compartilhar algo que Deus ministrou em meu coração.
O nosso Deus é Santo e para nos aproximarmos dele, precisamos ser Santo como Ele é.
Não é possivel ter intimidade com Deus e andarmos no pecado, alheio a Sua vontade, distante do que Ele quer que sejamos. Pra ser íntimo de Deus, eu preciso estar no centro da sua vontade e pra isso eu preciso ser Santo com Ele é.
Como posso ter uma vida de santidade?
- Seguindo os passos do nosso Mestre Jesus.
Precisamos ser IMITADORES de DEUS. O Senhor tem prazer em compartilhar seus segredos para aqueles que o temem. (Salmos 25.14).
Segredos só são compartilhados com quem temos intimidade.
Você conta sua vida pessoal para qualquer pessoa? Assim também o Senhor só revela os seus segredos para os íntimos.
A nossa vida com Deus é algo tão pessoal que Ele mesmo disse para entrarmos no nosso quarto, fechar a porta e falar com Ele. Ele vê o que está em secreto. Ele sonda e conhece o nosso coração. Por esse motivo, Ele sabe quando estamos íntimos dele ao ponto dele poder revelar o seu segredo.
O Senhor tem nos chamado para uma vida de intimidade com Ele.
Estamos na sua casa religiosamente, mas não estamos na Sua presença. Estamos nos cultos, cantamos, oramos e até choramos, mais não nos permitimos ser moldados por Ele. Não nos permitimos ser quebrados e refeitos de novo. Não permitimos que Ele mexa na nossa estrutura. Permitimos que Ele arrume alguns cômodos da casa, mais não deixamos que Ele entre no nosso quarto, o local mais íntimo da nossa casa.
O "nosso quarto", é o nosso coração.
Se colocamos cadeado, impedindo que o Senhor entre e limpe por completo, estamos vivendo uma vida de religiosidade, de aparência.
O Senhor conhece o nosso coração.
Permita-se ser tocado por Ele.
O carpinteiro Jesus, tem o instrumento certo pra fazer a "faxina" em nosso interior. Limpando as impurezas, medos, ansiedade, angustia...
Pra ser íntimo, Jesus tem que ter acesso a todas as áreas da nossa vida. Recentimento, mágoa, tristeza, falta de esperança, Ele pode resolver. Não se apresente diante dele com máscaras, seja você mesmo. Reconheça o seu erro, sua falha, seus medos e deixe Jesus trabalhar.