RSS

Pages

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Está disposto a ser confrontado???


Olá amigos!!


Estou lendo um livro sobre "caráter" e gostaria de postar um texto deste livro que muito tem contribuído na minha caminhada rumo a excelência no caráter.

Espero que possa abençoar a cada um que ler este post.



Enquanto buscarmos ser recompensados por nossos pontos fortes, em vez de reconhecermos nossos pontos fracos e eliminá-los, perderemos a "competição" da vida.

Com frequência, as pessoas reclamam ao seu superior:" O senhor nunca vê o que eu faço da maneira certa. Só olha meus pontos fracos. O senhor precisa observar meus pontos fortes!" Entretanto, não é assim que as coisas funcionam. Na vida, não somos recompensados por nossos pontos fortes, mas sim pela ausência de pontos fracos, pois nossa fraqueza sempre nos desqualifica.

A verdade é que, se viermos a ser tudo aquilo que Deus deseja que sejamos, de acordo com as Escrituras, aos Seus olhos, não estaremos fazendo nada além de nossa obrigação.

Quando pedimos a pessoas que nos conhecem que falem apenas sobre nossos pontos fortes, imediatamente fechamos as portas para qualquer discussão sobre os pontos fracos. É como uma balança enganosa. E o autor de Provérbios 11.1 adverte: Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas para o justo é o seu prazer.

As pessoas que se recusam a reconhecer suas fraquezas raramente se responsabilizam por seus erros. Em vez disso, procuram colocar a culpa nos outros pela dor que criaram em sua própria vida.

Se precisarmos de ajuda para superar uma fraqueza, não devemos deixar de recorrer a alguém em quem podemos confiar. Entretanto, devemos primeiro estar dispostos a arrepender-nos. Não podemos dar as costas à questão, dizendo: "Errar é humano". Essa é exatamente a razão pela qual somos desqualificados! Se não reconhecermos, confrontarmos e vencermos nosas fraquezas, continuaremos sem entender por que não nos qualificamos. Por isso, meu desejo é focar a edificação do meu caráter, pois descobri que tudo na vida depende disso.


(texto extraído do livro - Excelência no caráter de Robb Thompson)


Assim que puder postari mais sobre o livro. Já estou no último capítulo, só agora me dei conta de que posso estar colocando aqui alguns fragmentos do livro para compartilhar com vocês!


17 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida, faça isso, muito bom esse texto.
O nosso caráter precisa ser moldado a semelhança de Cristo, precisamos deixar que o Senhor trabalhe nEle.

Rô, passando no último dia do ano pra mais uma vez desejar-lhe tudo de bom e felicidades em 2011. Que o Senhor continue te usando.

Beijos e fiquem na paz!

Gisele Vargas disse...

Puxa Rô, que livro interessante, vou aguardar mais postagens...Fácil é enxergarmos as fraquezas dos outros e achar desculpas para as nossas...Que Deus nos dê arrependimento e reconhecimento de nossas fraquezas para as superarmos.
Beijos e Feliz 2011!

disse...

Oi, Rô também?? que legal!
Passando pra conhecer seu cantinho e gostei muito do que vi aqui, seu blog tem conteúdo mana. Quanto as nossa fraquezas acho que é necessária para que nEla Deus seja glorificado, pois quando estamos fracos aí que somos fortes, acho que é por isso que há esta balança, para que ninguém se glorie na sua força. Adorei o texto nos faz refletir. Feliz Ano Novo. Paz seja contigo. Bjs!

disse...

Rô, volto mais tarde, tentei entrar nos seus seguidores e estar dando ERRO, volto mais tarde para tentar ok. Paz e Feliz Ano novo.

Danny.elle disse...

Oi Rô...gostei do livro muito interessante!!!
Enfrentar os pontos fracos é exatamente o que as vezes tentamos fugirrrr...! Que Deus nos ajude!
Quero agradecer pelos parabéns...obrigada de coração!!!

Ah, vou deixar um Feliz Ano Novo para vc e toda sua família! Que Deus cotinue derramando grandes bençãos sobre sua vida, e que vc seja ricamente usado por Ele neste novo Ano, mais muito mais!!!

Obrigada pelo seu carinho
Grande Beijooo

Thaís Nolasco. disse...

Olá :)
Primeiro, obrigada por me seguir. Estou te seguindo também! Achei suuuper legal o seu blog, e adorei essa postagem.
"A verdade é que, se viermos a ser tudo aquilo que Deus deseja que sejamos, de acordo com as Escrituras, aos Seus olhos, não estaremos fazendo nada além de nossa obrigação."

E é isso que nos confronta tanto. Esperamos a oportunidade de sermos reconhecidos a cada coisa boa que fazemos, quando na verdade, fazermos as coisas direito, não passa da nossa obrigação! Isso é tremendo :)
Beeijos :*

Butterfly Blog disse...

Cida,
Que bom que gostou do texto!!
Realmente precisamos se "moldados por nosso Deus!"
Um feliz 2011 pra vc.
Bjssssss

Butterfly Blog disse...

Gisele Vargas,
Pode deixar que vou postar sim. Acabei de ler ele hoje (quero iniciar o ano lendo um outro livro).
Bjs e Feliz 20011

Butterfly Blog disse...

Ro
Fique a vontada pra conhecê-lo!!!
Bjs.
Feliz 2011

Butterfly Blog disse...

Danny.elle
É verdade, sempre queremos fugir dos nossos pontos fracos!! Que a mão do Senhor nos conduza sempre e sempre e não o nosso medo!!!
Feliz ano novo, feliz 2011

Butterfly Blog disse...

Thais Nolasco


Obrigada por me seguir também!
Bjss
Feliz 2011

Tarciana Soares disse...

Amiigaaa... gostei tanto desse post!
Depois vou procurar esse livro por aqui...

Oh! estou passando pra desejar um feliz ano novo pra tu, tá?
Vou te ligar mais tarde...

Beijos

Butterfly Blog disse...

Tarci
Esse livro é muito bom. acabei de ler hoje!
Bjss
Feliz 2011.
vou esperar

Sonhos De Deus disse...

O minuto que você está
vivendo agora
é o minuto mais importante
de sua vida,
onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo
o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
para seu aperfeiçoamento".
DEUS TE ABENÇÕE COM TODA SORTE DE BENÇÃO,LOUVO A DEUS POR TUA VIDA, OBRIGADO MEU AMIGO POR CADA MENSAGEM QUE ME ENCORAJOU QUANDO ESTAVA TRISTE,QUE ESTE ANO QUE SE INICIA POSSAMOS ESTAR JUNTOS FORTALECENDO UM AO OUTRO COM MENSAGENS QUE VENHA NOS EDIFICAR CADA DIA, MUITA LUZ SAUDE PAZ AMOR FICA COM NOSSO PAPAI!!!

Suely - HD disse...

Olá Rô!!!

Sim é verdade!! Temos amigas em comum. Bênção de Deus. E além do mais são amigas preciosas.

Sobre o livro, parece ser uma ótima opção de leitura. Como é importante termos o caráter de Cristo pois assim deixaremos marcas eternas do amor de Deus.

Feliz 2011 amiga do coração.

beijos
Suely

Butterfly Blog disse...

Suely!
È verdade nossas amigas são verdadeiras joias!!
Feliz 2011!!

Butterfly Blog disse...

Sonhos de Deus
Feliz 2011! Bjs

Postar um comentário