RSS

Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Responsabilidade


Olá amigos, saudades de passar por aqui, de postar algo novo. Sei que tenho estado um pouco ausente... (Preciso aprender a administrar melhor o meu tempo - relembrando texto postado no mês de agosto).

Pois bem, estou lendo um livro que minha amiga Daiane me emprestou - "Campo de Batalha da Mente" de Joyce Meyer- e estou sendo muito edificada com a leitura, glória a Deus! Já tinha ouvido falar sobre essa autora porém ainda não tinha me aprofundado em seus textos.

Em um dos capítulos ela fala sobre responsabilidade e trada de uma forma tão simples e direta mais com muita propriedade (segurança) do que fala que eu não tenho como compartilhar...


"A responsabilidade é frequentemente definida como nossa resposta à habilidade de Deus. Ser responsável é responder às oportunidades que Deus tem colocado diante de nós."

Pautada nesta definição que a autora coloca, comecei a refletir sobre habilidade/responsabilidade.

O quetenho feito com a habilidade que Deus tem colocado em minhas mãos? Jogado no lixo? Tenho deixado na estante pegando poeira? Tenho deixado na gaveta? Ou simplesmente ignorado porque estou de "olho" nas habilidades dos outros, menosprezando a minha?

Em Gênesis 11.32 vemos que Deus colocou uma responsabilidade aos cuidados do pai de Abrão, dando-lhe uma chance de responder à sua habilidade. Deus deu a ele a oportunidade de ir a Canaã, mais ele escolheu parar e se estabelecer em Harã. Esse é um dos nossos grandes erros, não ser fiel a nossa responsabilidade.

Quantas vezes enfrentamos tempestades porque não obedecemos a voz de Deus?

Deus mandou el ir até Canaã, não mandou ficar em Harã. As vezes queremos ajudar Deus, usar nosso braço, quando na verdade temos apenas que obedecer e descançar nEle.

Deus nos manda ir e nós escolhemos parar, criar vínculo com o que não apraz ao Senhor. Se Deus te mandou fazer algo, é porque Ele sabe da sua habilidade para cumprir, então não tente ajudar Deus, dando um jeitinho.

Muitas vezes, nossas acomodações nos impedem de ver o rio de Deus em nossa vida.

Em muitos monentos em nossas vida, queremos ouvir a voz de Deus e nos entusiasmamos quando Ele fala, mais no meio do caminho, vemos a cidade de Harã, paramos e nos esquecemos do que nos foi colocado como responsabilidade.

É comum conversarmos hoje com pessoas que se perderam no meio do caminho, simplesmente porque foram até Harã e não chegaram, no destino certo. Harã pode até ser bonita, atraente, ser uma terra fertil, ter um povo hospitaleiro, mas não é o seu destino, então, não pare, prossiga, ande um pouco mais, caminhe um pouco mais, contudo, chegue até Canaã.

Quantos de nós queremos colocar um ponto final, onde Deus pôs uma vírgula? Nos cansamos na caminhada e queremos deixar nossa responsabilidade de lado, na gaveta.

Que possamos ter zelo e responsabilidade com nossa habilidade. Deus é quem nos capacita. Caminhemos até Canaã. Que nada possa nos tirar da rota que Deus traçou pra nossa vida

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Saudades mesmo de você.
Mas olha, podes ter demorado pra postar, mas valeu a pena esperar, pois essa palavra me abençoou muito.
Um beijo, continua uma benção nas mãos do Senhor e saibas que Ele é fiel no que te prometeu, não tardará em cumprir.

Butterfly Blog disse...

Olá querida.. eu também fui muito abençoada com essa palavra.
Que Deus te abençoe mais e mais! Bjs

Tarciana Soares disse...

Amém amiiga!!! Que palavras edificantes...
Gosteiii bastante...

Tenha uma boa noiite!!!

Beijos, te amoo!!
saudades...

Butterfly Blog disse...

Tarci
Olá minha querida!! Um beijo grande em seu coração!!

Postar um comentário