
Às vezes temos pessoas e coisas tão importante em nossa vida que acabamos por depositar nossa confiança em pessoas e coisas. Resultado: decepção, frustração, incerteza, desânimo, vontade de parar tudo.
A Bíblia, nossa regra de fé e prática nos dá o nome de uma única pessoa em quem podemos confiar, descansar: JESUS. Sim, foi Ele que morreu por mim e por você!
Vejamos o exemplo de Noé: O mundo na época de Noé estava tão corrupto e tão sujo (alguma semelhança com nossa realidade hoje?) que o Senhor decidiu acabar com tudo (Gênesis 6. 13-14; 8.1-5).
Aprouve ao Senhor salvar Noé e sua família e as espécies de animais existentes (um casal de cada espécie).
Houve 40 dias de dilúvio e quando a arca "pousou" foi sobre um monte. Pergunto: A confiança de Noé estava na arca e no monte?? Claro que não. Noé confiava em Deus. Seu refúgio e porto seguro era o nosso DEUS. Por isso Noé foi vitorioso. Suportou as calúnias, afrontas e não saiu do foco! Ele sabia em quem confiava e sabia que o seu Deus jamais o abandonaria. Que belo exemplo de fé e confiança!!
Quem tem sido o mosso porto seguro? Pessoas, relacionamentos? Um lugar confortável? A falta de atitude/omissão? Ou estamos fazendo mensão do nome do Senhor?
Vida com Deus é isso, confiar em Deus em todos os momentos. Mesmo não entendendo, devo crer que Ele sabe o que está fazendo e que no final todas as peças do quebra-cabeça se encaixa. Ele sabe como funciona. Sabe o lugar de cada pecinha e sabe o momento certo de usá-la.
Deus é o nosso refúgio e fotraleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. (Salmos 46. 1 e 2)