RSS

Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Meu refúgio


Às vezes temos pessoas e coisas tão importante em nossa vida que acabamos por depositar nossa confiança em pessoas e coisas. Resultado: decepção, frustração, incerteza, desânimo, vontade de parar tudo.

A Bíblia, nossa regra de fé e prática nos dá o nome de uma única pessoa em quem podemos confiar, descansar: JESUS. Sim, foi Ele que morreu por mim e por você!


Vejamos o exemplo de Noé: O mundo na época de Noé estava tão corrupto e tão sujo (alguma semelhança com nossa realidade hoje?) que o Senhor decidiu acabar com tudo (Gênesis 6. 13-14; 8.1-5).

Aprouve ao Senhor salvar Noé e sua família e as espécies de animais existentes (um casal de cada espécie).

Houve 40 dias de dilúvio e quando a arca "pousou" foi sobre um monte. Pergunto: A confiança de Noé estava na arca e no monte?? Claro que não. Noé confiava em Deus. Seu refúgio e porto seguro era o nosso DEUS. Por isso Noé foi vitorioso. Suportou as calúnias, afrontas e não saiu do foco! Ele sabia em quem confiava e sabia que o seu Deus jamais o abandonaria. Que belo exemplo de fé e confiança!!


Quem tem sido o mosso porto seguro? Pessoas, relacionamentos? Um lugar confortável? A falta de atitude/omissão? Ou estamos fazendo mensão do nome do Senhor?

Vida com Deus é isso, confiar em Deus em todos os momentos. Mesmo não entendendo, devo crer que Ele sabe o que está fazendo e que no final todas as peças do quebra-cabeça se encaixa. Ele sabe como funciona. Sabe o lugar de cada pecinha e sabe o momento certo de usá-la.


Deus é o nosso refúgio e fotraleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. (Salmos 46. 1 e 2)

4 comentários:

Tarciana Soares disse...

Amiga, gostei do post!!
Que nossa confiança esteja depositada em Deus.

Uma semana abençoada pra ti!!
Beijos...

Butterfly Blog disse...

Tarciana Soares
Boa semana pra ti também. Bjs

Mélodi Modesto disse...

Existem situaçoes na nossa vida onde nao entendemos absoloumente nada. Só vemos tempestade ao nosso redor, assim como Noé. Mas por extranho que seja Deus sabe sim o q Ele esta fazendo em nosso favor.
Como vc disse, sao peças do quebra cabeça. E no final td si completa para mostrar a bela e linda figura q si formou.

Fui muito edificada com o seu texto.
Deus continue ti usando cada vez mais.
Bjso!!!!

Butterfly Blog disse...

Mélodi Modesto

Olá!! Bo ter você por aqui!!
É verdade, essa passagem falou muito ao meu coração. Muitas vezes, não conseguimos entender nada, mais temos que confiar, Deus está no controle de tudo! E sabe a hora certa de encaixar as pecinhas.
Bjss

Postar um comentário